Na cerimonia que hoje decorreu em Lisboa na qual foram entregues pelo INEM mais 33 ambulâncias de socorro a diversos CB's do País, os Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro receberam também a nova ABSC.
Assim e a partir de hoje os BV Miranda do Douro passam a contar com 3 ambulâncias de socorro, com o objectivo de prestar um melhor socorro à população.
Distando do Centro Hospitalar Nordeste - Hospital de Bragança 80Km, são muitas as vezes em que este corpo de Bombeiros se via sem qualquer ambulância de socorro dentro do quartel, pois cada viagem de ida e volta demora no mínimo 2 horas mais o tempo de espera no Hospital. assim uma terceira ambulância vai garantir uma melhor capacidade de resposta dos Bombeiros.
A corporação do interior do distrito de Bragança procura agora continuar a política de formação de novos elementos dentro das suas fileiras com o curso de tripulante de ambulâncias de socorro.
" Mais importante que as viaturas são os elementos que as tripulam " dizia-nos o bombeiro Rui Ventura TAS e também TAE do INEM na SBV de Miranda do Douro.
Com a futura construção do IC5 que irá ligar Murça a Espanha e que passará pela cidade de Miranda do Douro será de esperar um aumento do tráfego rodoviário, e consequentemente a possibilidade de mais acidentes de viação.
Os objectivos dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro passam agora pela aquisição de uma viatura VSAE capaz de responder a essas chamadas.
2 comentários:
e esta pouco pimpao o tatatao... loool
e esta pouco pimpao o tatatao... loool
Enviar um comentário