Os Bombeiros Voluntários de Sendim, no final do plano de instrução contínua realizado nos últimos três meses, promoveram recentemente vários exercícios em que foi possível testar os resultados desse plano, a que se associaram também elementos dos Voluntários de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso.
O conjunto de simulacros iniciou-se nas arribas do Douro, na zona do Saramal, com o seguinte cenário: dois caminheiros desequilibraram-se quando percorriam um carreiro e caíram numa ravina sem acesso com 25 metros de profundidade.
Após o resgate daqueles elementos, outro cenário esperava os bombeiros, na zona dos Pisões, na albufeira do Rio Douro. Aqui, o resgate decorreu por meio aquático.
No dia seguinte, os exercícios versaram a temática dos acidentes rodoviários. O primeiro foi o choque entre um automóvel e um motociclo, que envolveu o despiste da viatura, causando três vítimas, uma delas criança.
O segundo exercício constou de uma colisão entre um automóvel e uma carrinha, com capotamento do primeiro veículo, de que resultaram cinco vítimas e um incêndio numa das viaturas.
Os Voluntários de Sendim salientam que, para a execução dos exercícios, foi muito importante a colaboração de seis elementos do INEM da Base de Ovar, onde está colocado um elemento daquele corpo de bombeiros.
1 comentário:
fazem mais que os de miranda...
Enviar um comentário