quinta-feira, 18 de março de 2010

PRESO 3 HORAS COM 150 KG A CINTURA

Um trabalhador ficou, ontem, quarta-feira, mais de três horas pendurado numa linha de alta tensão, situada a uma altura de 50 metros, vindo a ser resgatado por uma equipa de salvamento de grande ângulo dos "Municipais" de Viana do Castelo, apoiada por um helicóptero da Protecção Civil.
O incidente verificou-se durante os trabalhos de manutenção de uma linha de alta tensão, no lugar de Cimães, em Lavradas, Ponte da Barca, numa altura em que o operário, de 35 anos e de nacionalidade ucraniana, se encontrava a colocar as bolas que sinalizam as linhas. Segundo fonte da Protecção Civil, terá sido nessa altura em que um cabo rebentou, tendo o trabalhador ficado preso pelo cabo de segurança.
"Foi uma coisa terrível. Ninguém faz ideia", considerou o autarca de Lavradas, Lino Ventura, que assistiu de perto ao salvamento, assinalando que o trabalhador, "em desespero, ameaçou por várias vezes atirar-se dali abaixo". De acordo com o autarca, todo o material de trabalho, "que pesava uns 150 quilos", estava preso por um cabo à cintura do operário. "E ele disse, por várias vezes, que não conseguia aguentar mais." A propósito, acrescenta: "Assistimos a um filme de terror autêntico, mas que acabou da melhor maneira".
Segundo Lino Ventura, valeu, então, a intervenção da clínica do INEM, levando-o a acalmar-se e a aguardar pelo socorro.
O alerta para os "Voluntários" de Ponte da Barca foi dado pouco antes do meio-dia, tendo o trabalhador sido resgatado por volta das 14,45 horas. Foi, então, conduzido pelos bombeiros ao Hospital de Viana do Castelo.
Segundo fonte do hospital, o operário, que realizou diversos exames complementares de diagnóstico, não apresentava um quadro clínico grave.

FONTE: JN

Sem comentários: