terça-feira, 11 de agosto de 2009

BV Sendim realizam série de exercícios

Os Bombeiros Voluntários de Sendim, no final do plano de instrução contínua realizado nos últimos três meses, promoveram recentemente vários exercícios em que foi possível testar os resultados desse plano, a que se associaram também elementos dos Voluntários de Miranda do Douro, Mogadouro e Vimioso.

O conjunto de simulacros iniciou-se nas arribas do Douro, na zona do Saramal, com o seguinte cenário: dois caminheiros desequilibraram-se quando percorriam um carreiro e caíram numa ravina sem acesso com 25 metros de profundidade.

Após o resgate daqueles elementos, outro cenário esperava os bombeiros, na zona dos Pisões, na albufeira do Rio Douro. Aqui, o resgate decorreu por meio aquático.

No dia seguinte, os exercícios versaram a temática dos acidentes rodoviários. O primeiro foi o choque entre um automóvel e um motociclo, que envolveu o despiste da viatura, causando três vítimas, uma delas criança.

O segundo exercício constou de uma colisão entre um automóvel e uma carrinha, com capotamento do primeiro veículo, de que resultaram cinco vítimas e um incêndio numa das viaturas.

Os Voluntários de Sendim salientam que, para a execução dos exercícios, foi muito importante a colaboração de seis elementos do INEM da Base de Ovar, onde está colocado um elemento daquele corpo de bombeiros.

1 comentário:

Unknown disse...

fazem mais que os de miranda...