domingo, 3 de maio de 2009

GES - Uma idéia de aplaudir


O CB de Meda vai criar ainda neste mês o Grupo de Emergência e Socorro, este grupo nasce da proposta feita pelos TAS, existentes neste CB, ao Comando, o qual foi aceite e bem recebido.

Este grupo visa e permanência de um grupo de bombeiros, todos voluntários sem qualquer remuneração, ainda não esta definido o numero de elementos por turno, para acorrer a todo o tipo de ocorrências na AAP, principalmente Pré-Hospitalar, inicialmente este grupo funcionará no período nocturno e durante a semana, por cada turno estará sempre presente um TAS.

Associado ao grupo dar-se-á inicio a um plano de formação interno na área do socorro pré-hospitalar, a todos os Sábados, num horário compreendido entre as 20h e as 24h, outros projectos estão pensados pelo grupo, como exemplo rastreio de Tensão Arterial e de Diabetes, que a seu tempo serão postos em pratica.

Deste grupo poderão fazer parte todos os elementos interessados do corpo activo, não tendo caracter obrigatório para todo o corpo activo.

Tambem é de enaltecer o apoio dado pela nova Direcção empossada a cerca de 15 dias, a qual se disponibilizou na totalidade para apoiar e aceitar a criação deste grupo.


Notícia retirada do blogue amigo: http://formasocorro.blogspot.com/

Sem comentários: