quinta-feira, 9 de julho de 2009

INEM ENTREGOU HOJE 33 ABSC's AOS BOMBEIROS




Fotos gentilmente cedidas pelo bombeiro Luis Raposo dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro.

Numa cerimônia com início marcado para as 1100 horas de hoje, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, o INEM entregou mais 33 ambulâncias de socorro a vários corpos de bombeiros.
O Presidente do INEM, Abílio Gomes, explicou que estas entregas dão “continuidade a um programa sistemático de substituição de ambulâncias, em fim de vida ou acidentadas, iniciado no ano transacto”, que se traduziu num investimento de mais de 13M€.
“Com esta terceira entrega fica renovado 75% do parque de ambulâncias dos Postos de Emergência Médica“, afirmou Abílio Gomes.

O Presidente do INEM anunciou também a entrega de mais 31 novas ambulâncias para Postos de Emergência Médica (PEM), ainda este ano.

O objectivo deste investimento é a renovação da Rede Nacional de Ambulâncias, para que as necessidades das populações, sobretudo as mais periféricas e isoladas, sejam contempladas.

A escolha de Corpos de Bombeiros para PEM segue os princípios da equidade e da acessibilidade para que todos os cidadãos tenham garantidos os cuidados e o socorro na área da Emergência Médica Pré-Hospitalar.

Para além do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, que entregou nas mãos de cada representante dos Corpos de Bombeiros presentes as chaves da sua nova ambulância, estiveram também a Directora Nacional de Planeamento de Emergência da Autoridade Nacional da Protecção Civil, Susana Silva e o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira.

As populações que hoje foram agraciadas com uma nova viatura foram:

Albufeira; Algés; Almeida; Arcos de Valdevez; Arraiolos; Bombarral; Bucelas; Caminha; Fátima; Gouveia; Lamego; Leça do Balio; Leiria; Melgaço; Miranda do Douro; Mirandela; Montemor-o-Velho; Moura; Oliveira do Hospital; Palmela; Ponte de Lima; Portalegre; Porto de Mós; Queluz; Reguengos de Monsaraz; Sesimbra; Silves; Valença; Vendas Novas; Vouzela; Braga; Setúbal; Mealhada.

Sem comentários: