quinta-feira, 2 de julho de 2009

VÍTOR LEAL COMANDANTE DO CETAC


Vítor Leal, que desempenhava funções de comandante dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, foi escolhido pela Autoridade Nacional de Protecção Civil para comandar o recém-constituído CETAC, o Centro de Comando Avançado da Protecção Civil, que foi utilizado recentemente no PTQUAKE09, o exercício de risco sísmico internacional.


Detentor de grande experiência no sector, Vítor Leal terá a seu cargo a gestão desta estrutura destinada a situações de catástrofe, que integra sete veículos operacionais e nove tendas.


Recorde-se que o CETAC pode ser rapidamente instalado em qualquer ponto do Pais, tem capacidade para acomodar 90 postos de trabalho, e pode substituir em última instância as instalações do Comando Operacional Nacional, sedeado em Carnaxide.


Para além da nomeação de Vítor Leal, Vítor Ginja, elemento do Quadro de Honra dos Bombeiros Voluntários de Mafra, e um dos formadores mais conhecidos da Escola Nacional de Bombeiros, foi convidado para assessorar tecnicamente o general Arnaldo Cruz, presidente da ANPC.

Sem comentários: