quinta-feira, 25 de junho de 2009

ACIDENTE NO IP4 - ACTUALIZAÇÃO






Um morto é o resultado de mais um violento acidente no IP4, esta tarde.

Um ligeiro que seguia no sentido Quintanilha-Bragança embateu frontalmente num camião que se dirigia para Espanha, ao quilómetro 221, junto às Quintas da Seara, à saída de Bragança.

Do choque resultou a morte da condutora do veículo ligeiro, de aproximadamente 40 anos e natural de Miranda do Douro.
Carlos Martins, segundo comandante dos Bombeiros de Bragança, conta que o alerta foi dado pouco depois das três da tarde.

“Tivemos um alerta às 15h15 e quando chegámos deparámo-nos com uma colisão frontal entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias”, começou por explicar. “Da colisão resultou uma vítima mortal, que foi preciso remover”, continuou. Sobre o condutor do camião, Carlos Martins revelou que “não sofreu ferimentos”, mas que ficou “em pânico”. As causas “estão a ser apuradas pelas equipas da GNR”.

Francisco Vara estava num estaleiro de obras perto do IP4 e foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente, depois de ouvir um estrondo.

“Viemos a correr. Deparámo-nos com esta tristeza. Um grande acidente. Segundo o condutor do camião, tentou desviar-se, ainda bateu nos rails mas a senhora acabou por bater. Não sei se terá adormecido ou se lhe aconteceu alguma coisa. Bateu de frente no camião”, contou.

O condutor do camião ficou em estado de choque. Miguel Rios diz que a condutora do ligeiro poderá ter adormecido.

“Não sei o que aconteceu, a senhora deve ter dormido. Cruzou a estrada toda”, disse, garantindo que a condutora não vinha em excesso de velocidade.

Fonte do INEM presente no local explicou à Brigantia/CIR que a ausência de marcas de travagem no local indicia que a condutora poderá ter tido um problema de saúde antes do choque com o camião.

Este acidente ocorreu muito perto do local onde em Janeiro deste ano já tinha falecido o condutor de um autocarro, que se despistou devido ao gelo.

Fonte: Rádio Brigantia

Sem comentários: