As empresas Rede Nacional de Transportes (RENEX) e Transdev anunciaram hoje a abertura de um inquérito às causas do acidente que ocorreu esta quarta-feira à noite em Aveiras, que causou a morte de um passageiro.
O autocarrro pertencia ao grupo Transdev e estava ao serviço da RENEX, que fazia a ligação entre Arcos de Valdevez e Lisboa.
Em comunicado conjunto, as administrações da RENEX e da Transdev lamentam "profundamente" o acidente ocorrido esta quarta-feira à noite na auto-estrada do Norte (A1), que envolveu um autocarro e um pesado de mercadorias.
"Neste momento difícil, gostaríamos de mostrar a nossa solidariedade para com os familiares das vítimas deste acidente, aos quais nos propomos a prestar todo o apoio necessário", refere o comunicado.
As administrações das empresas reiteram ainda toda a disponibilidade para colaborar com as autoridades.
O acidente com o autocarro que transportava 33 passageiros causou 19 feridos ligeiros e dois feridos graves, que foram transportados para os hospitais de S. Francisco Xavier e S. José, ambos em Lisboa.
Um dos dois feridos graves do acidente, uma mulher, acabou por morrer no hospital esta manhã.
O acidente ocorreu pelas 20:08 de terça-feira, no sentido Norte-Sul, em Aveiras, tendo o autocarro colidido com um camião, acabando por se despistar, segundo a Autoridade Nacional da Protecção Civil.
Sem comentários:
Enviar um comentário