terça-feira, 30 de junho de 2009

BOMBEIROS FERIDOS DE REGRESSO A CASA

Três dos bombeiros feridos no acidente registado em Espanha, que vitimou o bombeiro de 3.ª classe Carlos Macieira, dos Voluntários de Amarante, encontram-se ainda internados em Leon, mas poderão ser transferidos esta semana para unidades hospitalares das suas zonas da residência.

Encontram-se no Hospital de Leon o chefe Rui Silva, dos Voluntários de Vila do Conde, e os bombeiros de 2.ª classe Ricardo Mieiro e José Ribeiro, respectivamente dos Voluntários de Aveiro (Novos) e dos Voluntários de Amarante.

Os dois feridos restantes, o bombeiro de 2.ª classe dos Municipais de Viana do Castelo António Martins, e o bombeiro de 3.ª classe Hélder Almeida, dos Voluntários de São Mamede da Infesta, estão a convalescer em casa. Este último, segundo informação recolhida, já se desloca regularmente ao quartel, e até já foi a Leon visitar os colegas hospitalizados.

Carlos Macieira, a única vítima mortal do acidente, tinha 33 anos, era um elemento estimado nos Voluntários de Amarante e pertencia a uma família com tradições nos bombeiros.

O acidente ocorreu quando a viatura dos bombeiros em que seguiam os seis elementos, acompanhados de seis cães, se despistou na A-231, na zona de Santa Martas, na ligação a Santiago de Compostela, quando regressavam de Barcelona, onde tinham estado numa formação de resgate durante três dias.

No local do acidente havia ocorrido um outro, dois meses antes, que vitimou uma família portuguesa.

O "bombeiropt" endereça os mais sentidos pêsames à família enlutada, bem como aos colegas, comando e dirigentes dos Voluntários de Amarante, dirigindo também aos restantes camaradas já recuperados, ou em convalescença, um forte abraço e o desejo de rápido restabelecimento.

Sem comentários: