sábado, 17 de outubro de 2009

Arrifana: despiste de autocarro no IC2 faz 1 morto e 44 feridos


Um acidente com um autocarro de passageiros no IC2, na zona do Alto da Arrifana, concelho de Santa Maria da Feira, fez um morto e 44 feridos.
Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) o acidente aconteceu por volta das 20h15, quando o veículo capotou.

Decorrem ainda as operações de "desencarceramento, estabilização e transporte de feridos", diz o site da ANPC.

Segundo informações recolhidas pela RTP no Hospital de Santa Maria da Feira, para onde os feridos estão a ser transportados, há três situações graves que inspiram já um maior cuidado e devem entrar ainda hoje no bloco operatório. Uma das vítimas sofreu um traumatismo craniano grave com fractura, uma mulher sofreu uma amputação do antebraço e um terceiro indivíduo apresenta fracturas várias. No acidente morreu uma mulher, que ainda não foi identificada.

O acidente envolveu um autocarro da Câmara Municipal de Águeda que se dirigia de Águeda para Santa Maria da Feira, com 45 passageiros, todos adultos. O presidente da Câmara já se deslocou ao local.

O acidente aconteceu numa curva mas não envolveu um segundo veículo. As causas do capotamento estão por apurar. A zona onde ocorreu o acidente não é considerada um ponto perigoso do IC2.

Ao local acorreram 79 homens, 23 veículos e dois helicópteros de socorro e assistência, além de uma equipa de psicólogos.

O comandante das operações Joaquim Teixeira disse ao i que neste momento os trabalhos estão a decorrer e confirmou a existência da vítima mortal.

A estrada estará cortada até ao final dos trabalhos. As operações de resgate podem durar toda a noite, adiantam as autoridades no local.
FONTE: ionline

Sem comentários: