segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BOMBEIROS DE BRAGANÇA SOFREM ACIDENTE NO IP4


Um jipe dos bombeiros de Bragança que fazia o transporte de doentes despistou-se no IP4
junto ao nó de Macedo de Cavaleiros. Na viatura seguiam quatro pessoas.
Para além do condutor, estavam a ser transportados para consultas no Hospital de Vila Real dois doentes, um deles com uma acompanhante.
Cerca das 8H30, a viatura entrou em despiste no IP4 pouco depois do nó que dá cesso ao IP2.
“"Nós íamos fazer um transporte para Vila Real. Levávamos dois doentes e uma acompanhante que íam a uma consulta”", conta o comandante da corporação.
“"Tivemos um acidente no IP4 na zona de Macedo, cerca de dois quilómetros depois do último nó. Foi um despiste derivado à neve e ao gelo que havia na estrada”, acrescenta José Fernandes.

Deste acidente resultaram dois feridos, um dos doentes que é utente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança e a acompanhante, funcionária da instituição. “O outro doente era da aldeia de França”.

"Foram transportados pelos bombeiros de Macedo para o Hospital de Bragança para receber tratamento.“Não inspiram grandes cuidados, mas de qualquer forma foram evacuados para o Hospital de Bragança”" refere.
"No nevão da semana passada, os bombeiros de Bragança cancelaram o transporte de doentes, mas desta vez decidiram arriscar". A viagem acabou por não chegar ao destino.

“Na outra neve não pudemos fazer o transporte, desta vez tentamos e aconteceu isto”, lamenta José Fernandes. “Pedem-nos e nós vamos, desde que tenhamos meios materiais e humanos, é evidente que corremos riscos”.
O outro doente, que não apresentava ferimentos, acabou por não seguir viagem uma vez que a viatura dos bombeiros de Bragança ficou inoperacional.
Por precaução foi também transportado para o Hospital de Bragança.

Sem comentários: