segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

INCÊNDIO EM LAR DE IDOSOS NA BATALHA


Um incêndio deflagrou hoje de madrugada num lar de idosos em Reguengo do Fetal, Batalha,tendo duas pessoas sido transportadas para o hospital, um utente e um bombeiro, disse à Agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.
Fernando Oliveira afirmou que o incêndio "deverá ter começado numa aparelhagem de som que se encontrava junto ao presépio".
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Batalha adiantou que um idoso foi transportado para o hospital apenas "por precaução", dado "sofrer de problemas respiratórios", e na sequência de indicações do médico do lar que se encontrava no local.
"Quanto ao bombeiro, sofreu uma queda, mas já está em casa", acrescentou Fernando Oliveira, referindo que 30 idosos tiveram de ser transferidos para outra ala da instituição.
A directora técnica do lar do Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal, Carla Henriques, explicou que o fogo se circunscreveu ao hall de entrada da instituição, onde estão actualmente 52 idosos na valência de lar.
"O fumo espalhou-se por todo o lado", afirmou Carla Henriques, esclarecendo que, apesar do incêndio, "o lar funciona normalmente" e "neste momento já se está a proceder à limpeza".

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, o alerta para o fogo foi dado às 02:21, tendo acorrido ao local 32 homens e 11 viaturas da corporação da Batalha, a viatura médica de emergência e reanimação do INEM e a GNR.

Sem comentários: