quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

OLHA A POLÍCIA??? NAHHH, É DA CÂMARA...


Não é qualquer autarquia que se pode dar ao luxo de exercer a sua autoridade administrativa usando um carro de fiscalização que se confunde com um carro da polícia. Mas a Câmara da Golegã pode, ao ter a circular uma viatura idêntica à da PSP e com rotativos de sinalização de emergência.

O presidente do município, José Veiga Maltez (PS), que também gosta de andar no carro da presidência com as luzes azuis de emergência ligadas, não vê mal em ter a circular um carro pintado de azul, com uma lista vermelha como os da força de segurança pública, porque se trata de um veículo “institucional”, argumentando que a câmara “é uma autoridade e o país precisa de uma imagem de autoridade”.

O carro é usado pelos serviços de fiscalização do município, mas curiosamente também tem escrito na porta que pertence ao serviço de protecção civil municipal, o que lhe permite, desta forma, usar a torre de rotativos de emergência. Já que qualquer outra viatura que não seja de forças policiais, bombeiros ou protecção civil não pode ter estes dispositivos.

Veiga Maltez diz que a cor do carro “foi escolhida para diferenciar o carro da protecção civil” e que “não houve intenção de se confundir” com uma viatura policial.


FONTE: Jornal O MIRANTE On-line

Sem comentários: