domingo, 19 de abril de 2009

AFINAL VÃO PAGAR

O secretário de Estado da Protecção Civil confirmou que o Governo vai garantir o pagamento das despesas extraordinárias sempre que seja decretado "alerta amarelo", como aconteceu com os fogos florestais em Março.

"As despesas extraordinárias deixam de ser apenas para os fogos florestais. Sempre que for decretado o 'alerta amarelo' imediatamente todas as despesas extraordinárias que houver passam a ser cobertas", disse à Agência Lusa o secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros.

Em relação aos incêndios florestais ocorridos em Março, o governante adiantou que o Governo "vai criar condições para pagar as despesas extraordinárias ocorridas no mês de Março", que "estão a ser calculadas".
"Ou são pagas no final do período [fim época de incêndios] ou no início do ano civil", disse José Miguel Medeiros.

No início do mês, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou para as dificuldades financeiras de algumas corporações de bombeiros voluntários do Norte e Centro do país devido às despesas "inesperadas" no combate aos incêndios florestais de Março.

Vai demorar mas parece que o estado vai pagar. Vai chegar tarde, mas esperemos que chegue.
E até lá, os CB's vão ter de mais uma vez praticar ginástica finaceira, para conseguir arcar com essas e outras despesas.
O dinheiro não chega para tudo, afinal o estado gastou uns milhões de euros a renovar a frota de veículos da assembleia da república porque os carros tinham mais de 10 anos e davam muita despesa nas oficinas.
E as viaturas dos Bombeiros? Algumas com muito mais de 10 anos, mas aí já não há apoios para substituição. E depois acontecem casos como recentemente aconteceu em Barrancos se não estou em erro. Os Bombeiros vizinhos espanhóis foram obrigados a substituir uma viatura porque tinha já alguns anos e foi oferecida à corporação portugesa. Claro... Em portugal ainda vai estar ao serviço mitos e mitos anos. É o nosso país...
Justificar completamente

Sem comentários: