quinta-feira, 16 de abril de 2009

BOMBEIROS TESTAM MEIOS NO CENTRO DE SAÚDE


Uma situação de incêndio no centro de Saúde de Bragança foi testada ontem para elaborar o plano de segurança.Um simulacro inserido nas comemorações do Dia Mundial da Saúde que se assinalou na semana passada.

À hora marcada, soou o alarme e o edifício foi evacuado.Pouco tempo depois chegavam os bombeiros para apagar as chamas.Apanhados desprevenidos, alguns utentes, julgavam tratar-se de um incêndio de verdade.


“Estão a dizer que há um incêndio mas eu não vi fumo” afirma uma utente. Já Maria de Lurdes Romão garantia que “cheirava a qualquer coisa de queimado e disseram-nos para sairmos”.

Carlos Martins, segundo comandante dos bombeiros de Bragança, descreve como decorreu o simulacro. “Resultaram duas vítimas, uma intoxicada, inconsciente e com queimaduras e outra politraumatizada resultante de uma evacuação mal efectuada”.

Sílvia Costa, directora do Centro de Saúde de Bragança, explica que este simulacro serviu para fazer o primeiro teste do plano de segurança do serviço. “Foi elaborado o plano e tem de se pôr à prova uma vez por ano e esta foi a primeira vez” refere.


FONTE: Rádio Brigantia



Sem comentários: