segunda-feira, 20 de abril de 2009

Oliveira de Azeméis: Despiste de ambulância faz um ferido grave




A ambulância INEM dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis despistou-se, anteontem à tarde, quando seguia para uma emergência na freguesia de S. Roque

Ao que o Diário de Aveiro apurou, o condutor terá perdido o controle da viatura de emergência, que entrou em despiste a seguir a uma curva e capotou.
No local, o Diário de Aveiro pode verificar que a estrada evidenciava marcas de óleo, situação apontada como possível causa para o despiste.
Na ambulância INEM circulavam três bombeiros, que apresentavam alguns ferimentos, tendo sido assistidos no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. O ferido mais grave, o condutor da viatura, teve de ser sido submetido a uma intervenção cirúrgica, enquanto os restantes ocupantes da ambulância já tiveram alta.

Esta situação mais uma vez me faz pensar nos riscos que corremos quando tentamos socorrer alguém. Muitas vezes descuidamos a nossa segurança quando pisamos mais um bocadinho o risco. Neste caso o acidente terá sido causado por óleos na estrada, que fizeram com que o nosso colega não conseguisse segurar a ambulância.

A administração bo blog deseja uma rápida recuperação aos nossos colegas, lembrando a nossa velha máxima: podemos não voltar mas vamos...

Sem comentários: