sexta-feira, 10 de abril de 2009

ANPC prepara oferta de viagens ao Norte ao pessoal de Lisboa


O cbbraganca.blogspot.com ficou hoje a saber que a Autoridade Nacional de Protecção Civil está a preparar um pacote de viagens à neve, no Norte de Portugal aos Bombeiros do Centro.
Assim sendo Gil Martins convidou o Cmdt de Murça para sicerone no passeio às amendoeiras em flor, cerejas rachadas de Alfandêga e Freixo, as vinhas perdidas da região de Murça e TT na Serra do Alvão e Marão.
Estas viagens serão patrocinadas pelo Instituto de Meteorologia, que já garantiu e mandou activar os alertas e protocolos de Protecção Civil necessários à vinda de um Grif de Lisboa. ( Os GRIFs de Coimbra e Porto não se podem inscrever porque já andaram cá para cima muito tempo a apagar incêndios e portanto nao merecem vir agora).
È obrigatório trazer veiculos TT, casacos de abafo, e pás para remover neve.
Para além de isso, devem trazer maquinas fotográficas, bonés e utensilios indispensáveis as férias ...hups, quer dizer, ao trabalho! A ANPC assegura as despesas de deslocação, alimentações e estadias na Pousada do Marão.
Esperemos que la para Vieira do Minho e Montalegre os Cmdts não se importem com a demora nos pagamentos do material de combate a incêndios que foi destruido nestes ultimos dias, mas o que importa é assegurar o socorro imediato perante tal fim do mundo que se irá apresentar em Portugal esta noite!!!

Texto retirado do blogue: http://cbbraganca.blogspot.com/

Sem comentários: