quinta-feira, 30 de abril de 2009

LIGA PROMOVE FÓRUM BOMBEIROS-SAÚDE


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai realizar, no próximo dia 23 de Maio de 2009, no Cine Teatro Joaquim de Almeida, no Montijo, o Fórum Bombeiros-Saúde que irá reunir técnicos especialistas na temática.


De acordo com a própria confederação, com esta iniciativa «a LBP pretende repor na agenda do poder político e da entidade de tutela (ANPC) a importante temática da vigilância médica e sanitária dos Bombeiros».


O encontro arranca pelas 9.00 horas, com a abertura do secretariado. Cerca de meia hora depois, iniciam-se as intervenções com Cecília Longo, presidente da Associação Chama Saúde e chefe do serviço de pneumologia do Hospital Fernando da Fonseca que irá abordar a temática «Portugal no Mundo em Mutação Climática: Impactos na Saúde do Bombeiro». Segue-se Raquel Marques, psicóloga clínica do GAPSIC da LBP com a intervenção «Stress Pós Traumático em Profissões de Risco: O caso dos bombeiros».

«Saúde Ocupacional: O que é, para que serve e como actua?» dá título à intervenção de António Sousa Uva, médico de trabalho, professor universitário e coordenador do Grupo Saúde Ambiental e Ocupacional da Escola Nacional de Saúde Pública/Universidade Nova de Lisboa.

O médico da Brigada dos Sapadores Bombeiros de Paris, Henry Julien, irá falar sobre «A aptidão dos bombeiros». Um debate põe fim ao período da manhã.

Da parte da tarde, «Saúde nos Bombeiros: O que fazer, como fazer?» será o tema das intervenções de representantes da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Direcção Geral de Saúde, mas também de Eduardo Agostinho, médico e membro do Conselho Superior Consultivo da LBP, e Silva Santos, professor universitário da Escola Nacional de Saúde Pública/Universidade Nova de Lisboa. Mais um período de debate antecede o encerramento do encontro, previsto para as 17.30 horas.

Para descarregar o programa e ficha de inscrição visite o site:

http://www.bombeirosdeportugal.pt/images/stories/Galeria/PDF/Programa_Ficha_%20inscricao.pdf


As inscrições terminam a 15 de Maio.


Informação retirada do site: www.bombeirosdeportugal.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

favorities km yi

[url=http://emeral-phon-chan.blogspot.com]emerald phone chanel[/url]
[url=http://ho-se-financi.blogspot.com]hole set financial[/url]
[url=http://informatiohajol.blogspot.com]information hat jolt[/url]
[url=http://footbamerchangoogl.blogspot.com]football merchants google[/url]

best ekmzg

Anónimo disse...

last jb dx

[url=http://operadpat.blogspot.com]opera radio patio[/url]
[url=http://googhinformati.blogspot.com]google hat information[/url]
[url=http://allmonoculars.blogspot.com/2009/10/pentax-monoculars-great-value-quality.html]pentax monoculars[/url]
[url=http://te-rin-diamo.blogspot.com]teak rings diamond[/url]
[url=http://law-butt-stea.blogspot.com]lawn button steam[/url]

mostly read m bmy